• novcaminhos

Alimentação: 5 dicas para montar uma lancheira saudável


Como é a rotina alimentar na sua casa? O consumo de frutas, verduras e legumes é diário? Você prioriza carboidratos integrais, grãos e fibras nas refeições? Sabemos que o dia a dia na maioria das famílias é bastante corrido e isso acaba refletindo diretamente nos alimentos escolhidos para a lancheira das crianças.

Pensando nisso, preparamos 5 dicas para você conseguir organizar a rotina em casa sem sofrimento e garantir um lanche saudável para as crianças.

1 - Planejamento e lista de compras

Separe um período do final de semana para o planejamento da lancheira e a compra dos alimentos. Transforme a tarefa em um compromisso semanal, assim fica mais fácil seguir o cronograma.

2 - Organização da geladeira e armário

Outra dica que ajuda bastante é a visualização dos alimentos. Separe uma prateleira do armário e da geladeira somente para os alimentos da lancheira das crianças.

3 - Pré-preparo com a ajuda da criança

Outra dica que ajuda bastante (não só na hora de preparar a lancheira) é o pré-preparo. Logo após as compras, lave as frutas e já corte em porções individuais. Só atenção ao tipo de fruta. Faça isso apenas com as que não oxidam. Bananas, maçãs e pêras, por exemplo, devem ser guardadas inteiras com casca. Separe em potinhos, que irão direto para a lancheira. Frios também já devem estar fatiados. Você também pode adiantar o preparo de suco natural.

E uma dica muito especial: convoque as crianças para ajudar nesta fase. Elas vão amar ajudar e será um belo incentivo para elas se deliciarem na hora do lanche!

4 - Lancheira térmica

Invista na praticidade de uma lancheira térmica, que irá ampliar as possibilidades de lanches. Você poderá preparar patês, smoothies e manter as frutas geladinhas. A bebida também deve ser enviada em uma garrafa térmica.

5 - O que comprar?

Frutas variadas, vegetais (cenouras fatiadas e tomatinhos cereja são uma delícia), frutas desidratadas (elas ajudam a suprir a necessidade de um docinho), castanhas, iogurtes, pão integral, queijo branco, requeijão, geléias, barrinhas de cereais, biscoitos.

#saúde #lancheira #alimentaçãosaudável

  • Branca Ícone Instagram

Contato

Telefone:

(13) 3251.5174

E-mail:

caminhos@escolanovoscaminhos.com.br

Localização:

Av. Senador Pinheiro Machado, 495 - Santos/SP.