• novcaminhos

5 dicas para uma a adaptação do bebê na escolinha


De repente, a licença-maternidade acaba e surge a necessidade de colocar o bebê na escolinha. Mesmo sendo uma escolha bem pensada, com planejamento e a confiança de contar com uma instituição de qualidade, é natural que os pais se sintam inseguros com o momento da separação.

Para encarar esta fase com mais facilidade, sem traumas para o bebê e para a família, a principal adaptação é com os pais. Acredite: muitas crianças têm mais facilidade com a adaptação na escolinha quando os pais passam essa segurança para os pequenos.

Preparamos 5 dicas para facilitar a adaptação do bebê na escolinha:

1 - Aproveite o tempo em casa com qualidade

Muitas mães só têm o tempo da licença-maternidade. Outras estendem esse período. Mas a verdade é que o que vale mesmo é a qualidade do tempo que a criança passou sob os cuidados exclusivos dos pais. Com uma relação estável com a família, o bebê não sentirá tanta insegurança.

2 - Atenção à escolha da escolinha

Para escolher a escolinha com calma, o ideal é pesquisar as opções ainda na gravidez. Aqui na Escola Novos Caminhos, por exemplos, estamos de portas abertas para as gestantes que desejam conhecer as instalações da instituição. Converse com outras mães e peça referências.

3 - Introdução alimentar

O ideal que a introdução alimentar seja iniciada cerca de 15 dias antes do bebê começar na escolinha. Essa nova adaptação pode ser combinada com o pediatra, para que o bebê se acostume com a nova rotina e com horários para as papinhas.

4 - A melhor idade para a adaptação

Sabemos que essa não é uma mudança simples na rotina do bebê, mas especialistas afirmam que quanto mais cedo melhor. Aqui na Novos Caminhos, bebês com 6 meses de idade já podem ser matriculados!

E, lembre-se: reserve um tempo para a adaptação dos primeiros dias. Converse com a direção da escola para entender como essa transição funciona e planeje com calma.

5 - Não chore!

O bebê pode chorar! Mas sabemos que, muitas vezes, os pais sentem “mais” a separação. Para não influenciar o bebê, com o estado emocional dos pais, o ideal é manter a tranquilidade e cuidar para que a criança se sinta segura.

#bebê #escolinha

  • Branca Ícone Instagram

Contato

Telefone:

(13) 3251.5174

E-mail:

caminhos@escolanovoscaminhos.com.br

Localização:

Av. Senador Pinheiro Machado, 495 - Santos/SP.