• novcaminhos

Conheça as principais curiosidades da Copa do Mundo 2018


No dia 14 de junho tem início a 21ª edição da Copa do Mundo FIFA de futebol masculino, que em 2018 aterrissa na gelada Rússia. No Brasil, a expectativa é pela conquista do hexacampeonato mas, enquanto Neymar e companhia não entram em campo, vamos conhecer algumas curiosidades desta histórica edição da competição?

Matriosca inspira temática do Mundial

A tradicional boneca russa, conhecida como matriosca, é um dos principais símbolos do país e inspirou toda a identidade visual da Copa da Rússia. Você pode perceber pelo logotipo oficial.

Rússia potência esportiva, exceto no futebol

A Rússia é uma potência mundial no esporte, tanto que ficou em 4º lugar nos Jogos Olímpicos do Rio. Mas, no futebol, a história não é bem assim. Seu melhor resultado na Copa de 1996, na quarta colocação.

1ª Copa na Rússia

Essa será a primeira vez que o país recebe uma Copa do Mundo. A Rússia já recebeu outros eventos esportivos, como os Jogos Olímpicos de 1980 e a edição de Inverno, em 2014.

Mascote é um lobo

O mascote oficial da Copa da Rússia é o lobo Zabivaka, escolhido em uma eleição online por 53% dos votos. Seu nome significa “Pequeno Goleador”.

32 países participantes

A taça vai ser disputada por 32 países, sendo 14 seleções da Europa, 5 da Ásia, 5 da África e 8 das Américas. O Brasil é o único que participou de todas as edições.

Holanda e Itália não se classificaram

Uma das principais surpresas desta Copa do Mundo é a ausência da Holanda e da Itália, duas potências do futebol mundial. Enquanto isso, Islândia e Panamá inauguram sua tradição na competição sendo classificadas pela primeira vez na história.

Torcedor não precisará de visto

A Rússia não exige visto de turista para os torcedores que viajaram para assistir ao torneio. Basta apresentar os ingressos, além da documentação básica para viagens internacionais.

Música da Copa

A música oficial da Copa 2018 foi composta pelo DJ Diplo e se chama “Live It Up”. A canção será interpretada pelo ator e rapper norte-americano Will Smith, Nicky Jam e a albanesa Era Istrefi. A esperada apresentação oficial só acontecerá no encerramento dos jogos, no dia 15 de julho, em Moscou. Mas o clipe deve sair um pouquinho antes.

#CopadoMundo #futebol

  • Branca Ícone Instagram

Contato

Telefone:

(13) 3251.5174

E-mail:

caminhos@escolanovoscaminhos.com.br

Localização:

Av. Senador Pinheiro Machado, 495 - Santos/SP.