• novcaminhos

Dicas para estudar para o ENEM nas férias


Aulas, provas e mais estudo em casa! A rotina de um vestibulando não é fácil! E quando chegam as férias, aparece também a vontade de se desligar de tudo isso e apenas curtir. Mas será que dá para fazer isso sem prejudicar a preparação para o ENEM?

Infelizmente, a resposta é não! O melhor mesmo é equilibrar momentos de lazer e de estudo, pois a revisão é fundamental para fixar o conteúdo. Mas, calma! Ninguém está falando para você passar as férias debruçado sobre os livros, mas não custa nada reservar um tempinho para lembrar que logo mais tem ENEM e outros vestibulares.

Nas férias, o aluno deve diminuir a carga de estudo para descansar mais, até para voltar bem disposto para o segundo semestre. Confira dicas para equilibrar diversão e estudos nas férias:

1 - Crie uma rotina especial para as férias, definindo pelo menos uma hora por dia para estudar!

2 - Mesmo se você tiver disposição, não fique o dia todo estudando. Meio período é suficiente para quem está com um bom ritmo!

3 - Dedique mais tempo às matérias que você tem mais dificuldade.

4 - Treine redação, incluindo temas que estiveram em destaque nos noticiários;

5 - Também lembre de revisar as matérias que você tem mais facilidade;

6 - Se for viajar, deixe os estudos um pouco de lado para relaxar. No máximo, leve uns dois livros que estejam na lista dos vestibulares;

7 - Aproveite viagens e passeios para se aprofundar em história e geografia, visitando museus, galerias de arte e outros lugares históricos;

8 - Na TV, priorize filmes e séries que sejam relacionados com história e assuntos que possam cair no vestibular;

9 - Procure dormir bem, pelo menos 8 horas por noite;

10 - Diga não à preguiça! Mantenha sua dedicação à atividades físicas, que também são importantes para o seu bem estar mental.

#ENEM #dicas #estudo #férias

  • Branca Ícone Instagram

Contato

Telefone:

(13) 3251.5174

E-mail:

caminhos@escolanovoscaminhos.com.br

Localização:

Av. Senador Pinheiro Machado, 495 - Santos/SP.