• novcaminhos

Como os simulados ajudam na preparação para os vestibulares?


Em ritmo de preparação para o ENEM e vestibulares, os simulados são de grande ajuda para o estudante se familiarizar com as provas e se sentir mais tranquilo para o desafio.

É preciso lembrar que cada vestibular tem suas próprias particularidades, como o número de questões, os temas abordados na redação e até diferenças na correção. Por isso, ao realizar os simulados, o estudante se prepara especificamente para o tipo de prova que vai encarar.

A preparação pode ser crucial na hora da prova real, quando o estudante perde menos tempo para se “acostumar” com a abordagem da instituição.

Simulado ajuda estudantes na gestão de tempo

Um dos principais benefícios do simulado é auxiliar o estudante na gestão do tempo, ou seja, na estratégia que ele vai usar na hora da prova. Se vai começar pelas matérias mais fáceis ou difíceis, pela redação e quanto tempo ele deve gastar em cada etapa. Com os simulados, feitos de formas diversas, ela consegue identificar quais são seus pontos fortes e fracos e qual método pode funcionar melhor.

Pressão menor

Outro benefício é com a pressão no dia da prova, que fica mais fácil de ser enfrentada quando a preparação teve mais simulados. Treinar ajuda no preparo psicológico e potencializa o desempenho do estudante, já que o emocional pode ser um grande influenciador do resultado. Simulados ajudam a medir competências

E, claro, com tantos simulados, o estudante consegue ter um termômetro de como anda o seu desempenho. Com isso, ele saberá no que deve investir mais tempo de estudo. Para aproveitar ao máximo os simulados, nossa dica é fazer a prova com dedicação, cronometrando o tempo e usando os resultados para avaliar os pontos que precisam ser aperfeiçoados no próximo.

#simulados #preparação #vestibular #ENEM

  • Branca Ícone Instagram

Contato

Telefone:

(13) 3251.5174

E-mail:

caminhos@escolanovoscaminhos.com.br

Localização:

Av. Senador Pinheiro Machado, 495 - Santos/SP.