• novcaminhos

Como aproveitar o período da recuperação?


É, sabemos que não é fácil ficar de recuperação. O primeiro passo é não encará-la como um castigo e sim como uma oportunidade. Uma nova chance de estudar, procurar entender o conteúdo e tirar as dúvidas com o professor, que também está ali para ajudá-lo.

Na recuperação, o aluno se volta somente para as matérias que não conseguiu o melhor aproveitamento para passar ano, por isso ela tende a ser vista como “vilã”. Mas rever o conteúdo que tem dificuldade é primordial para se preparar para o vestibular afinal, lá você não tem uma segunda chance.

Então, se você ficou de recuperação, o melhor a fazer é realmente estudar, para não levar dúvidas para o próximo ano e prejudicar o seu rendimento em um ano mais difícil. Confira dicas:

- Relaxe! Não é hora de ficar nervoso ou ansioso porque os seus amigos já estão de férias e você ainda não. Quando menos ansioso, mais fácil será a recuperação;

- Aperfeiçoe a sua estratégia de ensino. Uma boa dica é fazer resumos e marcar as partes mais importantes. O professor pode ajudar!

- Pergunte tudo o que tiver dúvidas;

- Evite estudar mais do que duas horas seguidas. Faça pausas e relaxe;

- Procure dormir e comer bem;

- Peça ajuda a um amigo que tenha ido bem na matéria;

- Não repita comportamentos que o levaram para a recuperação.

#recuperação #vestibular #dicas

  • Branca Ícone Instagram

Contato

Telefone:

(13) 3251.5174

E-mail:

caminhos@escolanovoscaminhos.com.br

Localização:

Av. Senador Pinheiro Machado, 495 - Santos/SP.