• novcaminhos

Interesses intensos na infância pode indicar crianças mais inteligentes


É normal que crianças pequenas demonstram interesses intensos por um determinado assunto, como carros, dinossauros, astronomia, etc. Quando isso acontece, elas dedicam esforço para conhecer mais e um prazer enorme em pesquisar e compartilhar os seus conhecimentos.

O que são interesses intensos?

Os interesses intensos surgem de forma espontânea, entre os 2 e 6 anos de idade, raramente tendo influência dos pais ou pessoas próximas e podem durar somente alguns meses, ou até mesmo, anos.

As crianças são beneficiadas com um exercício maior da curiosidade, imaginação, memória e processamento de informações. Os interesses intensos também ajudam a criança a exercitar a persistência, o foco e a determinação, se tornando mais atentas e desenvolvendo novas habilidade linguísticas. Outra característica presente nas crianças com interesses intensos é a autoconfiança.

Pais podem participar e incentivar

Os pais podem e devem incentivar a manutenção dos interesses intensos, pois eles são um exemplo do que é aprender brincando e são muito positivos para as crianças.

Além de conversar com a criança sobre o assunto, a família pode buscar passeios que ampliem o conhecimento sobre o assunto, descobrir livros, filmes, desenhos e documentários.

#infância #crianças #interessesintensos #criançasinteligentes

  • Branca Ícone Instagram

Contato

Telefone:

(13) 3251.5174

E-mail:

caminhos@escolanovoscaminhos.com.br

Localização:

Av. Senador Pinheiro Machado, 495 - Santos/SP.