Fantasia para crianças: Como escolher?

Roupa favorita dos pequenas no Carnaval - e (para algumas) durante o ano inteiro - as fantasias trazem um mundo repleto de cor e diversão para as crianças, que amam se fantasiar dos seus personagens favoritos.

Mas, atenção! Os papais devem seguir um critério importante para não colocar o conforto e a segurança da criançada em risco, afinal todo cuidado é pouco, né? Preparamos algumas dicas para você escolher uma fantasia linda e segura para as crianças. Como escolher a fantasia infantil? Tecido Prefira tecidos naturais e leves, como o algodão, que favoreça a respiração da pele e não que favoreça o aparecimento de irritações. Se a peça tiver algum tipo de tecido áspero, como tule, que esteja em contato com a pele da criança, forre. Aplicações Lantejoulas, botões, glitter, miçangas. É comum que esses e outros materiais apareçam em fantasias infantis. Certifique-se que as peças estejam muito bem presas. Em crianças menores de 3 anos, melhor não arriscar e evitar as aplicações, para evitar que sejam engolidas. Costura e elásticos Se não tiverem um acabamento de qualidade, podem machucar pela aspereza ou estarem muito apertados. Para evitar incômodo, reforce com um pedaço de tecido 100% algodão. Cordões e acessórios no pescoço/cabeça Dependendo da idade, não use. Crianças muito pequenas podem se asfixiar em poucos minutos de desatenção dos pais. Máscaras podem dificultar a respiração de crianças muito pequenas. Capas, asas e caudas Não devem ser maiores que a altura da criança, chegando aos pés. Isso pode causar acidentes com tropeços, incluindo outras crianças. No caso das caudas de sereia, a peça pode limitar a movimentação da menina.