Como dar um UP nos estudos em 2020?

Notas boas, sem grandes dificuldades. Esse é o desejo de qualquer aluno no início do ano letivo, especialmente os adolescentes que estão se preparando para o vestibular. Para esse objetivo ser concretizado, é preciso se dedicar desde o início para não “correr” demais no final do ano. Organize a rotina O primeiro passo é preparar um cronograma de estudos. Separe um tempo para cada disciplina, para os seus horários de lazer, os intervalos e as atividades extras. Revisando a matéria dada todos os dias, você consegue fixar o conteúdo com mais facilidade. Estude no lugar certo Em casa, crianças e adolescentes devem ter um ambiente adequado para fazer a lição e estudar. Uma mesa na altura certa, com iluminação, longe de locais muito barulhentos e uma cadeira confortável, com encosto alto.

Use as redes sociais com moderação As redes sociais podem se tornar vilãs na rotina de qualquer aluno se o uso for exagerado. Além de distrair, o hábito dificulta a concentração nos momentos de estudo. Pratique mais Muitos alunos têm dificuldade de estudar apenas lendo e revisando a matéria. Uma forma de driblar isso é praticar com exercícios. Peça extras para os professores ou busque o conteúdo na internet.