A importância de aprender uma segunda língua

aprender uma segunda língua inglês

Dentro do seu programa, a Escola Novos Caminhos mantém o “Little Kickers” que usa o poder do esporte para ensinar inglês para os pequenos. Com isso, incentivamos o aprendizado de uma segunda língua desde cedo e de forma lúdica, contribuindo ainda mais para um aprendizado de longo prazo.

E essa preocupação deve mesmo começar durante a alfabetização. Quanto mais cedo as crianças tiverem contato com uma outra língua, mais fácil será a adaptação ao idioma.

Mas será que é mesmo importante que uma criança saiba falar inglês ou outra língua?

Sim, principalmente se pensarmos a longo prazo! Saber uma segunda língua se tornou primordial para uma atuação significativa no mercado de trabalho atual. Com a globalização e o desenvolvimento da tecnologia, o fluxo de pessoas, serviços e informação é muito maior. Com isso, saber se colocar de forma intercultural é um diferencial.

Do ponto de vista cognitivo, o aprendizado de uma segunda língua também é importante. Diversos estudos apontam que pessoas que falam mais do que dois idiomas apresentam diferenças significativas na audição e na fala, refletindo no seu desempenho escolar e no mercado de trabalho, pois são pessoas que se comunicam melhor. Sem contar o desenvolvimento de um vasto repertório linguístico e cultural, que valoriza a divertida e aumenta as chances de sucesso em qualquer ambiente.

Então, saber falar outra língua é um ponto positivo em qualquer idade! E se você tem um filho pequeno em casa, saiba que nunca é cedo para começar!