• novcaminhos

Tecnologia pode ser uma aliada na hora de estudar. Veja dicas!


Vivemos em uma nova era da comunicação. Estamos conectados quase que 24 horas por dia, graças a smartphones cada vez mais modernos e Internet de alta velocidade em todos os ambientes. Com isso em vista, fica fácil perceber que não dá para privar crianças e adolescentes da tecnologia. Mas e a vida escolar? Será que dá para conciliar?

Sim, com moderação! Não incentivamos o uso de celulares e tablets em sala de aula, com acesso a redes sociais e aplicativos de mensagens. Na maioria das vezes, esse tipo de conduta distrai mais do que ajuda. Mas há situações que a tecnologia pode ser uma aliada na hora de estudar.

Aplicativos

Há diversas opções de aplicativos para quem deseja aprender idiomas e até matérias específicas, com soluções de problemas de matemática, física e química, por exemplo.

Redes Sociais

Montar grupos de estudo e discussão em redes sociais também pode ser útil, principalmente durante a preparação para o vestibular e o ENEM. Uma dica para deixar a interação ainda mais dinâmica é incluir os professores.

Sites e portais de notícias

É importante estar ligado em tudo que acontece no mundo e, atualmente, os sites e portais de notícias são os veículos mais bem atualizados neste sentido, além de serem fáceis de acessar.

Canais no Youtube e Podcasts

Outros aliados dos estudantes são canais no youtube e podcasts, com diversos conteúdos - desde resenhas de livros a comentários sobre questões do ENEM. Você também encontra canais próprios de escolas, universidades e professores.

#tecnologia #crianças #estudo

  • Branca Ícone Instagram

Contato

Telefone:

(13) 3251.5174

E-mail:

caminhos@escolanovoscaminhos.com.br

Localização:

Av. Senador Pinheiro Machado, 495 - Santos/SP.