Tecnologia pode ser uma aliada na hora de estudar. Veja dicas!

Tecnologia na hora de estudar

Vivemos em uma nova era da comunicação. Estamos conectados quase que 24 horas por dia, graças a smartphones cada vez mais modernos e Internet de alta velocidade em todos os ambientes. Com isso em vista, fica fácil perceber que não dá para privar crianças e adolescentes da tecnologia. Mas e a vida escolar? Será que dá para conciliar?

Sim, com moderação! Não incentivamos o uso de celulares e tablets em sala de aula, com acesso a redes sociais e aplicativos de mensagens. Na maioria das vezes, esse tipo de conduta distrai mais do que ajuda. Mas há situações que a tecnologia pode ser uma aliada na hora de estudar.

Aplicativos

Há diversas opções de aplicativos para quem deseja aprender idiomas e até matérias específicas, com soluções de problemas de matemática, física e química, por exemplo.

Redes Sociais

Montar grupos de estudo e discussão em redes sociais também pode ser útil, principalmente durante a preparação para o vestibular e o ENEM. Uma dica para deixar a interação ainda mais dinâmica é incluir os professores.

Sites e portais de notícias

É importante estar ligado em tudo que acontece no mundo e, atualmente, os sites e portais de notícias são os veículos mais bem atualizados neste sentido, além de serem fáceis de acessar.

Canais no Youtube e Podcasts

Outros aliados dos estudantes são canais no youtube e podcasts, com diversos conteúdos - desde resenhas de livros a comentários sobre questões do ENEM. Você também encontra canais próprios de escolas, universidades e professores.