• novcaminhos

5 dicas para parar de comer besteiras todos os dias


Você tem o hábito de beliscar o dia todo? Quase sempre, besteiras? Manter essa rotina pode favorecer não só o ganho de peso, mas o aparecimento de doenças como diabetes e colesterol alto.

E nem adianta colocar a culpa na idade! Esse hábito é nocivo para crianças, adolescentes e adultos, sem distinção!

Pare hoje mesmo!

1 - Respeite as principais refeições

Café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Não pule nenhuma delas! Manter uma regularidade de refeições saudáveis impede que você sinta fome fora de hora e que o corpo faça reservas de energia, favorecendo o acúmulo de quilos.

2 - Coma devagar

Quem come rápido pode ingerir bem mais do que o necessário e também instiga a beliscar durante o dia. Mastigar bem a comida também favorece a digestão.

3 - Não compre besteiras!

Compre frutas, barrinhas de cereais, castanhas, torradas integrais. Mas evite ao máximo encher sua bolsa, dispensa e geladeira de tentações como doces, bolachas, bolos, chocolate, etc.

4 - Não, obrigada!

Muitas das besteiras que beliscamos diariamente são oferecidas por colegas de trabalho e escola. Um “Não, obrigada” é a forma mais simples de você resistir àquela tentação.

5 - Escove os dentes

A mudança de paladar que o creme dental proporciona ajuda a inibir a vontade de comer algo. Escove os dentes logo após as principais refeições. É uma boa dica para pular a sobremesa também!

#hábitos #alimentares

  • Branca Ícone Instagram

Contato

Telefone:

(13) 3251.5174

E-mail:

caminhos@escolanovoscaminhos.com.br

Localização:

Av. Senador Pinheiro Machado, 495 - Santos/SP.