top of page
novcaminhos

Como organizar uma festa do pijama?


Quem tem crianças em casa sabe que os pequenos amam participar de festas do pijama! Sucesso há gerações, o estilo de comemoração está cada vez mais moderna, sendo inclusive realizada para celebrar aniversários. Mas dá para juntar primos e os melhores amigos sem pretexto nenhum, com foco apenas na diversão.

Dicas para organizar uma Festa do Pijama

As famílias que vão adotar a ideia para a próxima festinha da criançada podem aproveitar nossas dicas para deixar esse encontro ainda mais animado. É hora de apostar em opções de comidinhas gostosas e brincadeiras, sem hora para dormir. Mas o sucesso da festa vai depender do ambiente, que deve ser lúdico, confortável e seguro para a criançada soltar a imaginação. Convide poucos amiguinhos Para a festa não sair do controle, nossa dica é convidar poucos amigos da criança, especialmente se o espaço for limitado. O convite deve ser feito primeiramente aos pais, para garantir que todos possam participar e não frustrar os pequenos.

Crianças não precisam dormir na festa

Famílias com crianças pequenas podem não se sentir confortáveis em deixá-las dormir fora de casa, então a festa não precisa durar a noite inteira. Uma dica é realizar o evento no final da tarde até às 22 horas, por exemplo. Enquanto isso, os adultos podem ficar em outro ambiente (sempre dando aquela olhadinha nos pequenos) ou irem buscar os filhos no horário combinado.

Comidinhas

Para deixar a festa ainda mais divertida, aposte em comidinhas saudáveis em formatos lúdicos, como sanduíches naturais com carinhas, espetinhos de frutas, cupcakes, biscoitos caseiros, mini pizza caseira, mini hambúrgueres, etc. Lembre-se de checar possíveis alergias alimentares com os pais dos convidados.

Brincadeiras

A Festa do Pijama é a oportunidade perfeita para os pequenos largarem os eletrônicos e se divertirem com brincadeiras lúdicas. Vale resgatar jogos antigos, que estimulem a criatividade e lembrem os pequenos as delícias de ser criança! Proponha jogos de mímica, quebra-cabeças, teatro, cineminha, oficinas de artesanato, contação de histórias, brincar com sombras na parede, dança das cadeiras, etc.

bottom of page