top of page
  • novcaminhos

Conheça os benefícios da dança de rua para o corpo e mente


Entre nossas atividades extracurriculares, a dança de rua figura como uma das mais populares. Com ritmos animados e aulas dinâmicas, ela traz diversos benefícios para todas as idades.

Além de promover o desenvolvimento físico, a dança é uma ótima atividade nos aspectos cognitivos, sociais e afetivos. Os movimentos estimulam as funções psicomotoras - através da sensível variação musical e rítmica, que exige do praticante habilidades para sincronizar gestos e memorizar coreografias.

E como toda atividade física, a dança é uma importante arma no combate ao sedentarismo, estimulando a prática de exercícios entre as pessoas que não gostam de atividades mais tradicionais (como musculação) e promovendo a aquisição de um corpo mais ágil e saudável.

Na questão social, a interação com outras pessoas é um dos pontos de maior destaque das aulas de dança de rua. Com consciência corporal e o estímulo à criatividade, os encontros são uma ótima oportunidade para exercitar um convívio divertido e criar novas amizades.

bottom of page