Está procurando uma escola para seu filho? Veja 5 coisas que deve observar!

Final de ano é sinônimo de rematrícula ou hora de procurar de apostar em uma nova escola para as crianças. Quem está na segunda opção, precisa analisar com cautela diversos aspectos da instituição escolhida.

No artigo de hoje, selecionamos 5 dos principais tópicos que devem ser observados:

1 - Instalações

Visitar a escola é fundamental, para conhecer as dependências da instituição e sua rotina. Observe a limpeza, organização, acessibilidade para crianças pequenas, condições dos banheiros, salas de aula, refeitórios, pátio, etc.

2 - Reputação da escola

Converse com outros pais e faça pesquisas na Internet sobre a instituição, afinal será o segundo lar do seu filho. Qualquer informação e crítica deve ser checada com a direção, para que a família possa refletir sobre a decisão de matricular ou não a criança de forma consciente. 3 - Método de ensino e recursos tecnológicos

A metodologia aplicada pela escola está alinhada às necessidades da sua família? Isso é fundamental para que não haja frustração no futuro. Também verifique a estrutura tecnológica e até que ponto a escola está atualizada com as tendências atuais.

4 - Corpo docente

Avaliar os currículos dos professores também é um passo importante na hora de escolher a escola. Observe sua formação, especialização, se a escola estimula a capacitação e os programas de ensino, se apresenta uma proposta crítica, reflexiva e atualizada. 5 - Atividades extracurriculares e sociais

Outro ponto importante é o engajamento da escola em outros segmentos, como esportes, artes, ciência, etc. Busque informações sobre atividades extracurriculares, cursos, calendário de festas e eventos que integram família a escola.