Dicas para aproveitar as férias em família

As férias são o momento mais esperado pelos pequenos! É preciso ser criativo para entretê-los, com atividades divertidas e que também não pesem no orçamento.

Para te ajudar nessa missão, preparamos algumas dicas para todos aproveitarem as férias em família!

10 dicas para aproveitar as férias em família

1 - Aproveite a natureza nos parques! As crianças vão amar andar de bicicleta, patins, skate ou simplesmente caminhar. A vantagem do passeio é que ele pode ser repetido toda semana. 2 - Promova passeios ciclísticos em família, percorrendo as ciclovias da cidade e explorando os pontos turísticos.

3 - Escolha uma tarde por semana para os pequenos escolherem um filme e toda a família assistir em casa, com pipoca e muitas risadas.

4 - Aposte no cinema (que costuma ter lançamentos para crianças durante as férias) nos horários alternativos, que geralmente são mais calmos e mais baratos.

5 - Visite museus. O passeio é uma ótima oportunidade para todos aprenderem um pouco de história de forma leve e divertida.

6 - Promova encontros com primos e amiguinhos da escola, com maratona de jogos em casa ou festa do pijama.

7 - Cozinhe junto com os pequenos. Escolha uma receita que as crianças adoram, para todos colocarem a mão na massa. 8 - Aproveite as férias para criar uma pequena horta em casa e explique para os pequenos a importância de preservar a natureza.

9 - Solte a criatividade com noites temáticas na hora do jantar, como a Noite da Pizza.

10 - Organize brincadeiras e jogos diferentes na praia.