top of page
  • novcaminhos

Piano para crianças: Confira os benefícios da atividade


Uma das atividades extracurriculares da nossa grade é o piano, que encanta com sua suavidade e charme atemporal. É impossível não se envolver pelas melodias, que trazem muitos benefícios além da boa música. Vamos conferir?

Coordenação motora

Não é simples se encontrar na sonoridade do piano, por isso o aluno deve exercer sua coordenação motora. No caso das crianças, que esse sistema está em desenvolvimento, só o ato de olhar a partitura e tentar tocar, já é um super estímulo.

Concentração

Outro benefício é o poder de concentração, que fica mais aguçado em quem está aprendendo a lidar com as teclas do piano. Para se lembrar das notas e como elas se encontram formando a música, o música ainda treina sua memória.

Incentiva o estudo

Você sabia que as aulas de piano também vão trazer benefícios para a sala de aula? Quando a criança é iniciada cedo na música, especialmente o piano, ela tende a ter mais familiaridade com matemática, ciência e raciocínio espacial.

Melhora a timidez e incentiva a autoestima Para uma criança, todo o aprendizado é diversão. E isso traz impacto positivo para as suas relações sociais, além de autoconhecimento.

Legal, né?

bottom of page