Por que é melhor aprender inglês na infância?

Com certeza você já ouviu falar que é melhor que as crianças aprendam inglês na infância. Mas você sabe quais benefícios o aprendizado de uma segunda língua traz?

Além de ser uma fase interessante para adquirir o vocabulário do idioma, o aprendizado nesta fase favorece a fluência na vida adulta. Confira mais benefícios dessa importante iniciativa:

Vantagens na alfabetização

Na infância, a criança também estará aprendendo português, o que acostuma o cérebro na “troca” entre os idiomas. Outra vantagem é aprender inglês sem vícios ou sotaques, fatores que dificultam o estudo do inglês na vida adulta, por exemplo.

Melhora no aproveitamento escolar

Estudar um segundo idioma traz benefícios para a vida escolar num todo. Isso acontece porque a capacidade de raciocínio da criança é mais estimulada.

Fluência na vida adulta

E, por fim, a fluência! Aprender qualquer coisa na infância favorece a fixação do conteúdo na vida adulta com mais facilidade. Crianças estimuladas desde cedo em uma segunda língua chegam fluentes ao mercado de trabalho, tornando-se profissionais mais preparados.

Legal, né? Aqui na Escola Novos Caminhos temos o Little Kickers, programa que ensina inglês de forma lúdica e dinâmica através do esporte. Quer saber mais? Envie uma mensagem!