• novcaminhos

5 dicas para dar remédio para criança sem sofrimento


Aquela febre apareceu e você já tem arrepios só de pensar em medicar seu filho? Dar remédio para criança realmente não é uma tarefa fácil em muitas famílias, que sofrem com recusa, choro e ataques de birra.

O primeiro passo é pedir auxílio do pediatra! Preparamos também cinco macetes que salvam os pais menos experientes:

1 - Mantenha a calma

Sua atitude é um espelho para a criança. Se você manter a calma, o processo será mais fácil. O mais importante é fazer a criança compreender a importância de tomar aquele medicamento. Converse – se a criança tiver mais de dois anos, ela vai entender.

2 - Experimente antes

Evite dizer que o remédio tem gosto saboroso se você não experimentou. Provar uma gotinha serve para dar o exemplo à criança e exercitar a empatia, especialmente se for ruim. Seja sempre honesto e fale se o sabor não é bom, mas que é só um golinho para o pequeno melhorar e poder brincar.

3 - Use seringa

Com a seringa, os pais encontram a maneira mais prática de ministrar medicamentos líquidos em crianças, principalmente recém-nascidas. Para evitar engasgos, prefira dar o remédio encostando a seringa na parte interna da bochecha, a sensação é bem melhor. O mesmo vale para colher e copinho.

4 - Água ou suco

Tenha sempre ao alcance um copo de água ou suco, para oferecer depois e disfarçar o gosto ruim na boca. Misturar não é uma boa ideia, a menos que seja uma indicação médica.

5 - Brincadeiras

Que tal fazer uma aposta? Encha um outro copinho com algum líquido parecido e veja quem toma primeiro. Esse é apenas um exemplo de brincadeiras que podem tornar o momento mais leve e descontraído.

#dicas #comodarremédioparacriança #horadetomarremédio #dificuldades

  • Branca Ícone Instagram

Contato

Telefone:

(13) 3251.5174

E-mail:

caminhos@escolanovoscaminhos.com.br

Localização:

Av. Senador Pinheiro Machado, 495 - Santos/SP.