top of page
  • novcaminhos

5 brincadeiras para fazer no carro com seu filho


Vai viajar em família nas férias? Não é fácil segurar a ansiedade dos pequenos no carro, especialmente quando as crianças são muito pequenas para se distrair sozinhas. Para ajudar, preparamos algumas dicas de brincadeiras:

1 - Cantigas

Cantar durante as viagens é uma ótima forma de criar lembranças em família. Além de ser muito divertido, estimula a linguagem e imaginação.

2 - Desafio das placas e cores dos carros

Peça ao seu pequeno para ler as placas de trânsito e te “ajudar” a dirigir, dizendo para onde as placas estão indicando, por exemplo. Também é legal pedir pra eles listarem quantos carros e de quais cores estão vendo.

3 - Adivinha

Sabe os personagens favoritos das crianças? Que tal criar uma brincadeira de adivinha com eles? Basta falar as características de um personagem que ele goste e pedir para que adivinhe quem é.

4 - Qual é a música?

Separe uma playlist com músicas de filmes e desafiar as crianças a adivinharem também é uma ótima forma de distrair a atenção dos pequenos.

5 - Desenhar e livros

Uma forma ainda mais prática é levar livros e material para os pequenos desenharem. Existem mesas que se acoplam ao banco justamente para isso, o que torna tudo mais funcional.

bottom of page