4 dicas para animar os pequenos na volta às aulas

Férias chegando ao fim! Muitas crianças podem apresentar dificuldade com a ideia de voltar à rotina das aulas. Isso é normal, inclusive entre aqueles que adoram a escola. A família pode ajudar nesta readaptação com algumas mudanças simples nos dias que antecedem o primeiro dia de aula.

Material escolar

Tudo novinho! Uma das formas de incentivar o bom humor na volta às aulas é com o material escolar. Leve as crianças para comprar os itens e incentive-os a abrir os novos livros/apostilas. Isso ajuda a fomentar o interesse pelo próximo ano letivo.

Promova um encontro com os amigos da escola

Se a criança não conseguiu encontrar os amigos da escola durante as férias, um programa em grupo pode animar a todos e transformar o fim das férias em algo menos sofrível.

Estimule a autonomia

Ensine a criança a importância de arrumar o material escolar, etiquetar os itens e até a preparar o uniforme. Também vale incluir um dia de compras para a lancheira.

Fim de férias animado

Para não abrir espaço para a “deprê”, aproveite os últimos dias de férias para fazer o que a criança mais gosta. E lembre-a que não é preciso esperar um ano para fazer programas assim, que existem os finais de semana e feriados em família.