top of page
  • novcaminhos

Como curtir as bandas de Carnaval com as crianças?


O Carnaval está chegando e bandas se espalham pelas ruas das cidades brasileiras. As famílias que adoram festejar podem curtir a folia com as crianças, criando memórias alegres e inesquecíveis para os pequenos.

Mas antes de partir para o próximo bloquinho, confira algumas dicas para curtir um Carnaval saudável e seguro para todos:

Alimentação

Antes de sair de casa, faça uma boa refeição em família com opções nutritivas e sem gordura. Isso vai ser muito importante para garantir a disposição nas ruas. Prepare lanchinhos saudáveis para levar para a banda, como frutas fáceis de descascar ou que possam ser comidas com casca. Banana, maçã e uva sem caroço são exemplos deliciosos.

Tem que hidratar!

Tão importante como alimentação é a hidratação dos pequenos. Água mineral e suco natural não podem faltar! Evite refrigerantes! Além de não matar a sede, têm muito açúcar.

Converse sobre a segurança

Não tenha receio de explicar para as crianças quais os riscos que elas correm caso se percam. Esse entendimento é um importante passo para o estreitamento do vínculo entre vocês. Deixe claro que eles não podem brincar longe dos pais. Use pulseiras de identificação de acordo com a faixa etária e evite ingerir bebida alcoólica em excesso, para que sua noção de atenção não se perca durante a folia.

Opte por roupas confortáveis

Crianças amam fantasias e o traje deve ser o mais confortável possível. Evite tecidos muito quentes, que irritam a pele ou elásticos muito apertados. Pintura na pele só com tinta hipoalergênica e própria para pele sensível.

bottom of page